sexta-feira, 18 de junho de 2010

Tutorial básico de como postar comentários no blog do M.d.A.

Toda postagem possui um título que marca seu ínicio:

Cada postagem possui ao seu final a informação de quem a postou e logo ao lado o horário em que foi postada e finalmente o número de comentários feitos sobre essa determinada postagem. Se quiser comentar click sobre “comentários” ao final da postagem:

Você será redirecionado para esta página:

Coloque seu comentário na parte branca, aí você tem duas opções ou “comenta como” um “Anônimo” (caso faça isso digite/assine seu nome no final do comentário) ou se você ainda não estiver “logado” escolha a opção “Conta do Google” e comente usando sua conta (recomendável):

Se você colocar “Anônimo” e clicar em postar você concluiu seu comentário, mas se colocar conta Google e clicar em postar você será redirecionado para esta página:

Após colocar o E-mail e Senha de sua conta click em login e você irá visualizar seu comentário e aí e só apertar em “postar comentário”:

E pronto basta aguardar aprovação dos mediadores do blog e seu comentário estará visível para todos.
Obs: Seu comentário estará sujeito a aprovação nas duas opções.

Esperamos que este tutorial básico tenha ajudado, qualquer dúvida coloque em seus comentários,até.

Leia Mais

terça-feira, 15 de junho de 2010

Tutorial básico de como ser um "seguidor" do blog do M.d.A.

Primeiramente acesse o blog do Ministério da Acolhida:

Ao conectar click no botão ao lado direito escrito “Seguir”:

Este irá te redirecionar para uma nova janela na qual haverá a opção logar utilizando um e-mail do Google, Yahoo ou Twitter. Se não possuir nenhuma destas contas há logo abaixo da janela um link para criar uma conta Google, mas a melhor opção é ir na página inicial do Google e "clickar" em "Gmail" no canto superior esquerdo e criar um e-mail(conta). Possuindo uma destas contas click sobre o ícone de sua conta:

E então faça o login com seu E-mail e SENHA:

E click em “seguir blog”, antes disso você pode colocar uma foto no seu perfil basta apertar em “editar imagem”:

Após fazer suas alterações e clicar em “seguir este blog” você irá receber os parabéns por ter realizado a operação com sucesso, aí é só clicar em “concluído” e será redirecionado de volta ao blog. Não se esqueça de sair da sua conta quando não for mais utilizá-la assim como no Orkut, MSN, etc.

Bem este é nosso primeiro tutorial básico espero que ajude qualquer dúvida e só colocar nos comentários que na medida do possível será respondida, nos próximos dias estaremos postando como comentar, ok? Até a próxima.

Leia Mais

sábado, 12 de junho de 2010

Tapete de Corpus Christi






O Ministério da Acolhida marcou presença mais uma vez este ano. Foi na festa de Corpus Christi, das várias funções realizadas pode-se colocar como destaque o tapete feito para a passagem do santíssimo. Há tradição de fazê-lo em vários locais do Brasil, pois é um verdadeiro ato de adoração a Jesus eucarístico, o nosso Rei, o qual se deve dar todas as honrarias.
Foi trabalhoso, o sol estava a pino (o que não atrapalhou a chuva no fim da tarde...) era por volta das 15:00hrs e ainda faltavam partes a serem terminadas (a procissão se iniciava as 16:00hrs), mas a determinação de nossos jovens falou mais alto e graças ao bom Pai conseguimos terminar a tempo. Dores no corpo e insolações a parte, ficou um ótimo trabalho que nos move para repetir o feito no ano que vem.

Leia Mais