sábado, 16 de outubro de 2010

SIM MEU DEUS! Eu aceito a minha missão!

Muitas pessoas às vezes confundem o conceito de missão acreditando na imagem de algo em que se deve ir para algum lugar distante para que se possa trabalhar de forma missionária na messe de Cristo. Porém essa é apenas uma das faces do ser missionário. Mas o que é estar em missão?Vamos pensar bem: O missionário é alguém que aceita uma missão, logo a missão foi dada por alguém, ou seja, o objetivo da missão não é seu, mas de alguém que lhe envia para cumprir uma tarefa de sua capacidade. O missionário recebe tudo aquilo que lhe é necessário do seu mestre para executar a tarefa com louvor, portanto agradeça a Deus pela perfeição que ele lhe deu, de ter dois braços, duas pernas, se não isso, agradeça pela sua vida.
Cumprir o dever nos dado por Cristo de evangelizar o próximo no local em que vivemos é talvez um dos maiores desafios para alguém que aceita a missão, pois não é fácil convencer quem te escuta, pois há sempre o julgamento, mas que com a graça de Cristo pode ser superado. Aliás, o primeiro sinal de uma pessoa evangelizada é querer evangelizar o próximo, afinal a pessoa provou do doce Amor de Deus e deseja que outras pessoas saboreiem esse mesmo Amor. A pessoa não pode mais conter a alegria do ressuscitado e quer mostrar essa alegria para o mundo...

PS: Agora eu preciso ir para o encontro do meu grupo o MINISTÉRIO DA ACOLHIDA por isso eu vou dar uma pausa e continuo depois. Cristo vive, Cristo reina, Cristo impera!

Nenhum comentário:

Postar um comentário